domingo, 19 de agosto de 2012

Resenha: Aussie e o silicon mix de bambú. e uma receita infalível para cabelos danificados.



Olá meninas!! então testei esses dois cremes e vim falar pra vcs o que achei.O silicon mix eu ja usei o tradicional
e ja postei aqui o que achei dele, mais confesso que o de bambú é simplesmente maravilhoso em tudo ele supera o tradicional, o cheiro a hidratação, é muito boa, os cabelos ficam macios brilhosos, creio que o silicon mix tradicional por ser tratamento intensivo ele não trabalhou muito no processo aí de hidratação. o silicon mix de bambú é nutritivo,  por isso que ele tem um poder a mais na hidratação. amei mesmo, quando o meu começar a acabar já vou comprar outro por que não fico sem, fez um super bem pro meus cabelos.
  O aussie tbm é maravilhoso é um produto mais em conta que o silicon mix, hidrata igual ou mais e eu estou amando... o cheiro é incrível. sempre vi meninas comentando deste lindo,como sou curiosa resolvi comprar e testar ,resultado estou mega apaixonada e não largo mais rsrsrsrs.Então juntando o ótimo ao melhor ainda resolvi postar pra vcs um segredinho que está me ajudando recuperar os fios danificados de algumas clientes que chegam aqui,graças ao meu bom Deus tenho conseguido resolver esses problemas que são os vilões aí da mulherada, que são pontas ressecados, opacas, quebradiças. cabelos quimicamente danificados etc.
e eu não estou aqui mentindo pra vcs. eu vou fazer um vídeo ou por fotos mesmo mostrando como é incrível o poder que tem essa receita. sempre gostei e gosto de colocar o melhor nos cabelos das minhas clientes e elas sabem disso.Então chega de blá blá blá e vamos a receita:

Você vai precisar de:
vasilha de plastico
pincel
pente para desembaraçar os cabelos( dentes largos)
pente mais fino
presilhas

obs: façam exatamente como estou ensinando não adianta querer fazer correndo que não vai ter o mesmo resultado.

1 tampa de bepantol líquido derma
3 tampas de óleo de rícino
3 colheres de sopa de óleo de tutando mais silicone da bio extratos

misture todos esses ingredientes e com o cabelo seco pode estar sujo não tem problema, separe mecha por mecha e passe a mistura, enluve cada mecha para esquentar os fios, terminado esse processo envolva os cabelos com papel alumínio e aguarde 20 minutos, em seguida lave os cabelos com 2 mãos de shampoo trasnparente e 1 com shampoo perolado. se vc quiser terminar por aí ok é só secar como de costume.
Mais se vc quer algo mais profundo ainda é só fazer uma hidratação com seu creme preferido, eu usei o silicon mix logo após essa hidratação com o bepantol e meu cabelo fico maravilhoso. fiz esse processo pra recuperar um cabelo que estava muuuito danificado principalmente as pontas. só fiz o processo da
misturinha e sequei os cabelos e pranchei a cliente ficou impressionada com o resultado. faça vc também
e veja o resultado  vou colocar abaixo a imagem dos ingredientes ok bjoss



        

Bjos bellas e até o próx post espero que tenham gostado!!!!!


quarta-feira, 15 de agosto de 2012


Como manter os cabelos lisos por mais tempo

Se você não abre mão de ter cabelos bem lisos , e faz de um tudo para deixar os fios escorridos, sabe que muitas vezes todo o esforço acaba indo por água abaixo. Por isso para ajuda-la nessa tarefa separei algumas dicas que vão dar aquela ajuda na durabilidade quando o assunto é manter os cabelos lisos.
1- invista em uma boa limpeza dos cabelos , mas não é necessário lavar os cabelos todos os dias pois esse processo acaba removendo a química dos fios. O ideal é lavar o cabelo a cada dois dias e enxágue bem a raiz para soltar os fios.
2- Cabelos que foram alisados com escova progressiva, devem ser secos com secador de cabelo, nem que seja apenas para retirar a úmidade dos fios. O calor do secador ativa novamente a progressiva que esta nos fios , potencializando o efeito liso dos fios.
3- Invista na modelo de escova certo , a escova do tipo raquete (quadradona) desembaraça os fios sem quebrar, logo depois de lavar. Seu tamanho também ajuda a distribuir a oleosidade natural ao longo dos fios, tirando-a da raiz. Cerdas unidas e naturais também ajudam a alisar e a dar brilho.
4- Sempre que terminar de secar os fios, termine usando um jato frio do secador, ele vai ajudar a selar as cutículas do cabelo, diminui também o frizz . O choque térmico ajuda também a aumentar o brilho do cabelo.
5- Para ter um cabelo liso impecável e com maior durabilidade é preciso ter fios saudáveis, por isso a hidratação a cada 15 dias é essencial .Aplique a máscara de hidratação apenas no comprimento dos fios , nunca enconte na raíz e não se esqueça de remover bem o produto quando for enxaguar.
6- Reposição dos fios com  Creatina: é uma proteína que protege cada fio e mantém o alisamento. Queratina: ativada com o calor do secador e da chapinha, fortalece o cabelo.Mas cuidado ao usar a queratina em excesso pode deixar os cabelos rígidos demais.
7- Cuidado com o excesso de quimica nos cabelos alisados : se você pinta o cabelo e ainda faz progressiva . Use produtos para fios tingidos para protegê-los do desgaste e dê intervalos de 15 dias, pelo menos, entre a tintura e a progressiva.
8- A chapinha faz milagres porém pode detonar os fios se não for bem usada. Por isso nunca passe chapinha em cima de cabelos molhados ou cabelos sujos.Outra dica é usar a chapinha na temperatura ideal para o seu tipo de cabelo.Nesse caso converse com o seu cabeleireiro para escolher a temperatura certa para o seu tipo de cabelo.
19- Se escovou ou pranchou os cabelos então nada de ficar passando a mão nos fios, por mais que a sua mão esteja limpa esse processo acaba distruibuindo oleosidade aos fios de forma irregular deixando o look oleoso e pesado.
10-  Sempre que lavar os cabelos nunca deixe de passar o leave-in ele ajuda a controlar o volume dos fios ,e reduz o frizz.
11- Antes de iniciar a escova aplique um produto termo ativado em todo o cabelo, assim você evita que o excesso do calor do aparelho agrida ainda mais o cabelo.
12- Quando for lavar o cabelo opte por xampu sem sal ou xampu específico para cabelos alisados.Eles são menos agressivos e evitam que a química do alisamento vá pelo ralo abaixo antes do tempo.
13- Outra dica fundamental nada de alisar o cabelo em curto intervalo de tempo, aguente um pouco antes de sair colocando nova química nos fios. O ideal é durante esse período ir camuflando o que esta ondulado com ajuda de uma boa escova simples e tradicional.

Bjos e até o próx post!!!

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

RESULTADO DO SORTEIO

confira no vídeo a baixo:

desculpe a resolução do vídeo, esta horrível rsrsrs, mais deu pra ver. 


====
.
.
.
.
--------
.
.
.

.
.
v
v


A Samia cassimiro fez tudo direitinho, Parabéns samia rsrs, só falta marcar o dia agora né!! bjosss
e pras meninas que não ganharam eu vou fazer outro sorteio daqui uns dias, se Deus quiser.
Muito obg por terem participado.


 fiquem com Deus e até o próx post

quinta-feira, 2 de agosto de 2012



TESTEI O BEPANTOL LÍQUIDO


Todas nós já sabemos das maravilhas que o bepantol faz pela pele , cabelos e lábios afinal o produto é um exelente hidratante tanto é que o seu uso é recomendado na pele dos bebês.
A novidade é a nova versão Derma lançada a pouco tempo no mercado, antes muitas pessoas utilizavam o Bepantol Baby, que era uma pomada para bebês com alto poder emoliente. Ou então a versão líquida bastante usada para turbinar o creme de hidratação. Por isso a marca decidiu lançar uma versão mais específica devido à procura do produto, que é comercializado em qualquer farmácia.
O bepantol é simplesmente maravilhoso! eu comprei o meu por 17 reais, o vidro contém 50 Ml de produto, parece pouco, mais da pra usar muuuito tempo.Vamos saber como usar esse precioso líquido?
NOS CABELOS; use nos cabelos limpos, com um creme de pentear, tem uma misturinha óteema para pasar nos fios, vc vai precisar de um borrifador, junte um pouquinho de creme de pentear ,meia tampa de bepantol líquido e 50 Ml de aguá de preferencia mineral, passe nos fios limpos, não precisa enxaguar. pode-se adicionar meia tampa de bepantol na sua máscara de hidratação vai valer super a pena.
NA PELE:  limpe a pele como de costume e passe o líquido com auxilio de um pedaço algodão antes de dormir, sua pele vai ficar super hidratada.
NOS CÍLIOS: passe com um cotonete na base dos cílios e vc terá cílios fortes curvados e super pretos.
NAS SOBRANCELHAS:  passe com um pedaço de algodão ou cotonete nas sobrancelhas,para preencher as falhas e fortalecer a mesma.
Todos esses processos são feitos com Bepantol líquido.
Comprem e experimentem tenho certeza que vcs vão amar, pena eu ter descobrido isso só agora, mais ainda bem que eu descobrir hahaha. 
Bjoss bellas e até o próx post!!!    

terça-feira, 31 de julho de 2012


SAIBA COMO VALORIZAR OS CÍLIOS 


Toda mulher sabe que um olhar marcante impressiona e podemos usar a maquiagem para realçar ainda mais o olhar deixando os cílios bem destacados, marcantes e  lindos.  Para ter cílios bonitos nem sempre é preciso usar os cílios postiços dá para deixar os fios naturais com um toque de glamour sem grandes esforços. Confira as dicas abaixo que vão te ajudar a valorizar os cílios naturais de maneira fácil e rápida.
  •  Primer
Antes de usar a máscara nos cílios aplique o primer para cílios ,o produto deve ser usado na região limpa e seca, assim, a absorção e fixação da máscara de cílios é maior o que garante mais volume aos cílios.
  • Máscara para cílios
Ao escolher a máscara para cílios opte por um produto que tenha grande número de cerdas, já que elas separam os cílios e espalham o produto de maneira uniforme, além de evitarem os grumos e assim, darem mais volume.
Existem também escovas de silicone, mais maleáveis e de forma arredondada que pegam os cílios desde a raiz.
  •  Curvex
Para aumentar o destaque dos cílios você não deve deixar de usar o curvex.na hora de usar o curvex curve os cílios bem rente à raiz., esse processo deixara os cílios maiores.
  • Delineador
Use o delineador bem reste aos cílios e faça um traço mais grosso do meio para o canto externo da pálpebra. “Assim você valoriza esse cantinho, dando a impressão de cílios mais volumosos e olhos maiores.”
  •  Maneira correta de passar a máscara para cílios
Quando for passar a máscara nos cílios faça o movimento de ziguezague ao longo de todos os cílios. Dessa forma, a aplicação será mais intensa e vai valorizar ainda mais os cílios
Bjos e até o próximo post!!

sexta-feira, 27 de julho de 2012

POST INFORMATIVO

Olá meninas que estão participando do sorteio de uma selagem térmica ou progressiva. o resultado foi adiado, para que todos que querem participar e estão tendo algum problema na postagem do comentário, não fique de fora. por isso adiarei a data para dia 10/08
se até a data os participantes não conseguirem postar os comentários, poderei fazer o sorteio pelo face.

espero a compreensão de vcs.
e lembrando que vc que postou comentário e não seguiu todas as regras ainda está em tempo. caso contrário não poderá participar do sorteio. 
obg e bjoss!!

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Passo a passo de uma selagem térmica

Olá meninas!! vcs já sabem que faço selagem né rsrsrs. eu sempre usei a selagem térmica cadivel, então resolvi experimentar outras marcas, pois a cadivel é muito boa porém arde muito os olhos. eu testei a Livon e a Smooth as duas contém óleo de argan que dá um toque de sedosidade incrível  nos cabelos. acho que não tem uma preferida pra mim as duas são ótimas. logo abaixo fiz um passo a passo pra vcs verem que não tem mistério na aplicação da selagem, essa que eu usei foi a Smooth.

Passo a passo:

1° lavagem;
lave os cabelos com o shampoo da selagem duas vezes, para limpar bem os fios
e abrir as cutículas para receber o tratamento, se o cabelo tiver muito sujo deixe o shampoo agir uns 10 minutos nos cabelos, em seguida enxague. e penteie os fios sem adicionar nenhum produto para desembaraça-los.


2° secagem;
seque 90% os cabelos, com o auxilio de um secador. obs: eu fiz a smooth, com a marca livon o procedimento de secagem  é diferente.


  3° separação das mechas;
separe o cabelo em 3 partes, essa é a forma como eu trabalho, pra mim é mais fácil, tem pessoas que separa em 6 partes isso vai o costume da pessoa que está aplicando o produto.


4°aplicação do produto;
coloque as luvas, e vai separando mechas fina, a partir da nuca e com o auxilio de um pincel 
vai aplicando em toda mecha, lembrando de não colocar muito produto e nem pouco, se colocar muito os fios ficam pesados, e se colocar pouco a selagem não ficará 100%. vai aplicando e espalhando com o pente, faça assim em todo o cabelo.e não deixe que o produto chegue no couro cabeludo.


5° secagem do produto;
seque os fios totalmente somente com o secador, sem auxilio da escova, para não fazer muita fumaça. depois dos fios secos, faça uma rápida escova somente para alinhar os fios isso se for necessário. ( se o cabelo for ondulado na raiz por ex).



6° selagem dos fios;
depois de todo esse procedimento, agora sim chegou a hora de selar  as cutículas dos cabelos, essa é a etapa mais importante por isso tem que se fazer o melhor possível, para ter um ótimo resultado. divida novamente o cabelo e vai pegando mechas finas e com uma prancha  vai selando essa mecha, pranche no mínimo 12 vezes cada mecha. Para se ter certeza que os fios estão selado, repare no brilho, eles tem que estar brilhantes. faça isso em todo o cabelo e algo muito importante; as pontas não deve ser pranchada na mesma quantidade que a raiz. pranche pelo menos umas 4 a 5 vezes.




7° enxague do produto e finalização;

Depois de selar todo o cabelo, volte ao lavatório e tire todo o produto com água bem fria
enxague bem e logo em seguida aplique um condicionador para equilibrar o PH dos cabelos.



Depois do condicionador ter agido uns 3 minutos, enxugue os cabelos e penteie, dá pra se notar a diferença, na textura, no brilho dos cabelos. seque somente com o secador sem escova, 


 Finalize com a prancha. eu geralmente só passo a prancha nas pontas para modelar,
a cliente queria uns cachos nas pontas, então utilizai um pouco de mousse nas pontas junto com 2 gotas de óleo de argan, para proteger e hidratar.  

E esse foi o resultado final;






quarta-feira, 4 de julho de 2012

 SILICON MIX



Olá meninas!! então eu testei o famoso silicon mix, e tenho algumas considerações para fazer,
o post de hoje é bem pequeno, porque eu vim só falar desse creme tão comentado entre as blogueiras nesses últimos dias.Bom sinceramente o creme não é ruim, eu gostei da textura ele oferece brilho e tudo mais, só que cá pra nós... aqui no Brasil tem cremes muuuito melhores do que o silicon mix, eu comprei por curiosidade, comprei na promoção, ele estava 74 reais, mais já vi preço dele de 150 reais, sem contar na demora pra chegar ninguém merece, o meu demorou 35 dias ÚTEIS, affff. tem linhas aqui no Brasil bem mais acessível em todos os sentidos.temos aí as ampolas da pantene que são maravilhosas, eu testei uma da marca dove tbm que amei. agora falando em creme de hidratação ou máscara de reconstrução, temos aí a haskell, a secrets, bio extratos, barros minas ,vita seiva, todas testadas e eu falo por mim, todas aprovadas.


    






mais se vc quer um tratamento intenso mesmo, tem vários salões que trabalha com marcas que são ótimas.
mais depois de ter lido tudo isso vc ter ainda curiosidade pra saber como é esse creme, vai e mata sua curiosidade, maaais pra mim aqui no brasil temos muitas marcas que são melhores. 


bjosss e até o próx post 

sábado, 23 de junho de 2012

SORTEIO PARA AS BELLAS DA MINHA CIDADE SÃO MATEUS ES

Olá meninas tudo bem?! espero que sim , porque eu vim hoje aqui anunciar pra vcs que moram aqui em sama, um óteemo sorteio rsrsrs. eu posso falar isso porque eu garanto que será maravilhoso pra quem ganhar.
então meninas, vai ser sorteado uma...................... SELAGEM TÉRMICA OU PROGRESSIVA  a ganhadora vai escolher o que ela vai fazer. tanto a selagem como a progressiva são maravilhosa. É um super tratamento, os cabelos ficam muuuitos saudáveis e brilhosos, já postei algumas fotos de antes e depois aqui no blog, e para as meninas que já fizeram comigo vai ser uma boa ganhar essa né?!! rsrsrsrsrs.


Então o sorteio vai durar 20 dias só,começa hoje dia da postagem que é 23 e termina no dia 13/07 coloco o vídeo do sorteio pra vcs aki no dia 14/07 e vai ser desta maneira:
vai ser por comentário aqui no blog, eu vou sortear pelo random  e vou  filmar o sorteio pra ficar bem as claras 


REGRAS:


1°divulgar esse sorteio no facebook é só clicar no símbolo do face no rodapé da pagina.
2° seguir o blog 
3° me adicionar no face.
4° deixar um comentário com seu nome e email para que eu possa entrar em contato.


prontinho somente isso!!!!


O produto que vou usar é de óleo de Argan e ainda acrescento óleo de Argan para tratar ainda mais os cabelos. 

                   Linha Reduce System                           Óleo de Argan



PARTICIPEM !!!!!!!!!! E BOA SORTEEEE 
bjoss e até o próx post !!!!
                                           

sexta-feira, 22 de junho de 2012





DICAS PARA DAR BRILHO AOS CABELOS
Dicas para dar Brilho aos Cabelos

Quem não gostaria de ter um cabelo bonito, sedoso e com brilho? O brilho do cabelo sempre foi tido como sinônimo de cabelo saudável. Para conseguir o efeito, os fios devem estar bem tratados, saudáveis, com as cutículas fechadas e com uma espécie de película protetora que retém brilho, refletindo assim a luz.

Hidratação

Para ter um cabelo brilhoso, não basta usar um bom xampu e condicionador, é necessário hidratar sempre, como manutenção, e não só quando os fios já estão ressecados.
O papel da hidratação é repor a água e o óleo, nutrindo os fios Entretanto, a hidratação não fecha as escamas abertas quando os fios estão ressecados e desnutridos. Neste caso, é necessário um tratamento que feche as cutículas, como a reestruturação ou cauterização feita em salão.

Receita Caseira de Hidratação

Ingredientes: iogurte natural; 1 colher (sopa) de mel; 1/2 mamão; 1 ampola de Arovit; 1 colher (sopa) de condicionador; duas colheres (sopa) leite.
Já com os cabelos lavados, misture todos os ingredientes e aplique nos fios. Deixe agir por 20 minutos. Enxágue bem.

Banho de Brilho

Ingredientes: 2 colheres (sopa) de creme de hidratação; 1/3 de tinta (menos da metade); 1 ampola de vitamina ou uma colher de sopa de Bepantol.
Misture os ingredientes e passe no cabelo (sem lavar). Deixe agir por 30 minutos e depois lave normalmente. A cor da tinta deve ser exatamente a de seu cabelo.

Tonalizantes

Os tonalizantes também tem a função de dar brilho às madeixas. Escolha um tom igual ao do seu cabelo para reavivar a cor e dar brilho.

Finalizadores

Condicionadores contendo agentes que formam uma película sobre o fio ajudam a fechar as cutículas e aumentam o brilho dos cabelos. Sprays de brilho, pomada, leave-in e silicones também podem contribuir com o brilho.

Alimentação

 Uma alimentação saudável é importante para a beleza da sua pele, unhas e cabelos. Problemas nutricionais deixam os cabelos secos, quebradiços e sem vida. E quando oleosos demais, podem ser sinal de uma dieta desequilibrada. Deficiências de algumas vitaminas e minerais também causam outros prejuízos, como queda de cabelos.
Veja alguns nutrientes que ajudam a  dar brilho aos cabelos.
  • Vitaminas do complexo B: ajudam a nutrir o couro cabeludo. Fontes: cereais integrais, carnes, peixes, frutos do mar, leite e vegetais folhosos;
  • Vitamina A: ajuda a fortalecer o cabelo. Fontes: fígado, gema de ovo, cenoura, pepino, brócolis;
  • Magnésio: é essencial na formação de  proteínas  como a queratina (que constitui os fios). Fontes: frutos do mar, abacate, melão, abacaxi, carambola e nozes.
  • Cálcio: a deficiência desse mineral torna os cabelos finos e quebradiços. Fontes: leite e derivados, tofu, salmão e sardinha.
  • Sódio: ajuda a controlar o teor de água dentro dos fios e dá brilho. Fontes: frutos do mar, tomate, aipo e tofu.
  • Potássio: é muito importante para manter a flexibilidade e a hidratação. Fontes: carnes magras, banana, pepino, uva, amêndoa e semente de girassol.
  • Zinco: é ele que dá a força aos cabelos. Fontes: carne, cogumelo, ovo, ostra e germe de trigo.

Para Manter o Brilho você deve Evitar:

  • Lavar a cabeça com água muito quente. Água quente extrai todo o brilho do cabelo. Prefira-a morna e ao final, enxágue com água fria. A O choque térmico no final ajuda a fechar a cutícula dos fios.
  • O sol, mar e o cloro da piscina são vilões que também ressecam os cabelos. Por isso use sempre protetor solar para os fios e um antitérmico antes de realizar a escova.
  • Fazer dietas, a falta de nutrição deixa o cabelo fraco, opaco e sem vida.
  • Aplicar químicas em excesso, como tinturas, permanentes, escova progressiva e descoloração. Essas aplicações químicas roubam aminoácidos e queratina deixando o cabelo opaco.

então bellas seus cabelos brilham? se não comece a dar mais atenção as suas madeixas... bjoss!

e até o próx post!!





terça-feira, 19 de junho de 2012


Cabelos Lisos (alisados) 


Quem não tem os fios lisos naturais geralmente recorre às químicas para alisar os fios. Mais que uma tendência, cabelos lisos viraram estilo de vida.
O mercado está cheio de novidades para deixar os cabelos lisos. Entre elas: escova progressiva, escova definitiva, escova marroquina e chapinha. Definitivas ou temporárias, as escovas fazem a cabeça de mulheres de várias idades e classes sociais.
Os cabelos lisos parecem fáceis de cuidar porque estão sempre penteadinhos. Mas, mesmo eles precisam de cuidados especiais porque, apesar de ter maior resistência, apresentam menos flexibilidade.
Então, o cuidado principal é para não quebrar os fios. Hidratação nas pontas é essencial. E uma vez a cada quinze dias, xampu de limpeza profunda para não ficar com aparência pesada para o cabelo ficar mais soltinho.
Uma ótima receita para recuperar os fios quando estiverem perdendo o brilho é misturar uma colher de vinagre branco vegetal com uma colher de creme e aplicar por cinco minutos. O efeito é um cabelo sem escamas, com muito brilho e saúde.

Lisos e Rebeldes

A melhor forma de manter os fios domados é a hidratação. A hidratação acaba com o frizz. Na hora da lavagem, usar um bom selante (condicionador) para fechar as escamas e evitar que os fios arrepiem. Os finalizadores, cremes para pentear leave-in e silicones também ajudam bastante.


então meninas para cabelos alisados que hoje não cacheia mais o cuidado deve ser bem maior, pelo fato de que esses fios precisa constantemente de química para manter o liso. Um cabelo alisado necessita de tratamento de reconstrução e tbm nutrição. mais qual é a diferença desses dois tratamentos e quais os produtos que consigo ter esse tratamento? vamos lá?


 Reconstrução os produtos que reconstroem os cabelos geralmente tem em suas composições; aminoácidos, cistina e queratina. ou seja o creme de queratina da bio extratos, é um reconstrutor , mais nada comparável a uma selagem térmica de queratina, que é um super tratamento que é oferecidos em salões de beleza.


nutrição, produtos para nutrir os cabelos tem em sua composição; Emolientes, óleos nobres e ceramidas. ou seja o óleo de argan além de nutrir os cabelos ele também repara os danos de dentro pra fora, manteiga de karité, macadâmia etc.


Um antes e depois de uma selagem térmica de queratina ( reconstrução)


                                      

O ideal é que esse tratamento de reconstrução você faça no salão, por que o bom resultado você consegue através do calor do secador e da prancha e também da técnica usada.


então bellas passar química nos cabelos não é por si só a solução dos cabelos cacheados, se vc quer um cabelo liso vc vai ter que cuidar e muuuuito para seus cabelos ficarem saudáveis.


então um super beijos!! e vou anunciar meu próximo sorteio na semana que vem, alias vão ser dois sorteios, um para as meninas daqui de São Mateus ES. e o outro sorteio para as demais localidades do Brasil.


AGUARDEM!!!


até o próximo post!!







sábado, 16 de junho de 2012

sempre bella: Aprenda a Hidratar, nutri e reconstruir seus cabe...

sempre bella:
Aprenda a Hidratar, nutri e reconstruir seus cabe...
: Aprenda a Hidratar, nutri e reconstruir seus cabelos                                         Muitas pessoas gostam de cuidar de ...

Aprenda a Hidratar, nutri e reconstruir seus cabelos

                                       

Muitas pessoas gostam de cuidar de seus cabelos, porém nem sempre sabem como fazer isso adequadamente, investem em produtos caros mas não conseguem os resultados esperados. E isso aconte porque falta informações a elas
Dessa forma colocamos informações que são para todos os tipos de cabelos e ajudarão muito quem está querendo dar uma atenção melhor a eles e não sabe como funciona o processo de tratamento e as etapas que o constituem , assim como os produtos que devem ser utilizados.
Ajudará também as pessoas que querem utilizar seus produtos com capacidade total, no momento certo, chegando assim a resultados ainda mais satisfatórios
Muitas pessoas tem dificuldade em acertar o uso correto dos produtos. Outras ainda  não sabem o que o cabelo precisa e passam produtos errados que acabam danificando mais o cabelo ou não dando o resultado esperado, desperdiçando dinheiro.
Veja o  que fazer para tratar corretamente seu cabelo:
O processo de tratamento dos cabelo é dividido em três etapas. Assim o cabelo ficará saúdevel por ter todos os componentes de sua estrutura regenerados. O tratamento sempre é feito nessas três etapas, que são:
  1. Hidratação Simples (reposição hídrica)
  2. Nutrição Capilar (reposição lipídica)
  3. Reconstrução Capilar (reposição protéica)
Nunca coloca-se proteína (Reconstrução Capilar) em um cabelo ressecado e desidratado. Primeiro você tem que hidratar com cremes de hidratação simples e de formulação aquosa, e depois cremes ricos em lipídios, ou seja, óleos e manteigas de consistência cremosa e oleosa e depois cremes reconstrutores, de consistência mais firme.

As Etapas do tratamento dos cabelo

Tratamento Hidratação

Hidratar com creme de massagem capilar simples. Use marcas baratas para este tipo de hidratação: máscaras da Capicilin, máscaras da Careliss (“hidratação de açúcar”), máscaras de hidratação Haskell. Hidrate os cabelos conforme o tempo indicado no produto, evite passar silicones no cabelo todo, para não sufocar o fio de cabelo, enxague levemente, se puder evite o uso do secador.

Tratamento Nutrição

Manteiga de Karitê e Óleo de Girassol são uma boa pedida. Exemplos de Máscaras e Linhas para Nutrição: Linha de Nutrição da Gold Black da Amend e Rigen da Alfaparf. No mercado são as que mais têm mostrado resultados satisfatórios a um preço considerado até acessível para algumas pessoas.

Tratamento Reconstrução Capilar

Exemplo de Linhas que podem ser utilizadas para reconstrução. Máscara antiidade da marca ÉH, Midollo, Alfaparf, Absolut Repair da L’oréal Professional, Age Recharge Kérastase, Creme de Queratina da Bioextratus, Linha Keratina da Vizcaya.
O principal é que eles contenham em sua fórmula queratina, colágeno, creatina, cistina e vários outros ingredientes que fazem esse tratamento.
Uma ressalva especial para a Linha de Reposição de Massa Capilar (RMC) da Amend, que também têm a função exatamente de reconstrução dos cabelos. Existe a linha Vermenha e a Linha Azul dessa marca da Amend de RMC. Veja em qual seu cabelo se enquadra e experimente. É bem recomendado esse produto, um dos mais satisfatórios do mercado.
Nunca fazer uma reconstrução de início no cabelo, sem antes passar pelos processo de Hidratação e Nutrição, que de certa forma preparam seu cabelo para uma reconstrução bem feita e com resultados ótimos.
Cada cabelo reage a procedimentos de várias maneiras. Alguns levam meses por causa do acumulo de danos por processos químicos e outros levam algumas semanas a conseguirem o resultado esperado.
Os processos são contínuos e a única diferença é que a Reconstrução Capilar é realizada somente uma vez por mês, cabelos muito danificados podem necessitar de 2 vezes ao mês, porém é um processo realizado uma vez por mês e os resultados já são excelentes
E a rentabilidade dos produtos para reconstrução são excelentes, duram bastante então vale a pena investir um pouco mais neles.

Rotina para recuperação capilar em um mês

1°Semana

Hidratação
Hidratação
Nutrição

2°Semana

Hidratação
Hidratação
Nutrição

3°Semana

Hidratação
Hidratação
Nutrição

4°Semana

Hidratação
Reconstrução
O interessante do tratamento é começar a sentir seu cabelos e perceber o que ele precisa. Se você fizer isso em um mês e sentir que ele já está bem hidratado e nutrido e do jeito que você sempre quis você pode abrir brechas na programação para usar produtos específicos para cacheado.
O aconselhável é sempre lavar um dia sim e um não, principalmente para ressecados, porque a aguá quente resseca mais ainda os cabelos já danificados.

Dicas para um cabelo saudável no dia-a-dia

  • Nunca use água quente, a temperatura ideal é de morna e fria o último enxague na água gelada deixa o cabelo com muito brilho;
  • Nunca prenda seu cabelo molhado pois o fio esta mais elástico e tende a quebrar;
  • Evite uso e óleo mineral e silicones pois podem entupir os folículos levando a queda de cabelo além de formar uma capa nos fios impedindo a entrada de substancias hidratantes;
  • Na hora de pentear comece pelas pontas e vá subindo para o comprimento e depois raízes isso evita nós e quebra dos fios;
  • Lave com shampoo anti-resíduos uma vez por mês preferencialmente antes de fazer um reconstrução.
  • Sempre que for para praia e piscinas use filtro solares para cabelos;
  • Uma esfoliação no couro cabeludo periodicamente é otima pra tirar células mortas e sujeira;
  • Se suas pontas estão ressecadas passe condicionador para proteger e depois aplique o shampo;
  • Nunca esfregue o cabelo pois perde massa do fio, massageie suavemente o couro em movimento circulares para estimular o crescimento. O cumprimento você deve alisar como se estivesse subindo 
    numa corda sem friccionar um fio no outro;
  • Corte periodicamente o cabelo para tirar as parte danificadas.


    fonte " bem estar"

    Bjos bellas e até o próx post! ;)   











terça-feira, 12 de junho de 2012

sempre bella: MITOS E VERDADES SOBRE A QUEDA DO CABELOQueda de c...

sempre bella: MITOS E VERDADES SOBRE A QUEDA DO CABELOQueda de c...: MITOS E VERDADES SOBRE A QUEDA DO CABELO Queda de cabelo é um assunto cercado de mitos. Veja algumas das idéias que mais circulam sobre ...

MITOS E VERDADES SOBRE A QUEDA DO CABELO
Queda de cabelo é um assunto cercado de mitos. Veja algumas das idéias que mais circulam sobre esse assunto e confira o que é verdade e o que não é.


                                     

"Lavar os cabelos todos os dias causa queda capilar."

Mito: Pelo contrário, uma boa higienização do couro cabeludo reduz a queda. Manter os cabelos sujos impede o crescimento e obstrui os poros. A lavagem apenas ajudará os fios que já estão soltos a se desprender com mais facilidade.

"A limpeza do couro cabeludo diminui a caspa."

Verdade: A limpeza do couro cabeludo com xampus destinados a remover as escamas, oleosidade e fungos diminuem a seborréia. Para elimá-la por completo, entretanto, o paciente também deverá eliminar os fatores agravantes e reguladores da doença.

"Tinturas e descoloração fazem cair mais cabelos."

Mito: O uso das tintas não é bom para o cabelo (já que tem componentes como o amoníaco que danificam a estrutura capilar). Contudo, a tinta danifica apenas o cabelo, e não o couro cabeludo — portanto não influenciará a queda de cabelo..

"Os cabelos crescem mais rápido no verão."

Verdade: O sol estimula o crescimento. Isso acontece porque ele estimula alguns hormônios que fazem com que os cabelos cresçam mais rápido.

"Secador e chapinha causam queda."

Mito: O uso correto e moderado não prejudica; o abuso, sim, pode danificar os fios. O ideal é utilizar o secador à baixa temperatura e não aproximá-lo demais do cabelo para não danificar o couro cabeludo.

"Cabelo muito oleoso e com caspa intensifica a queda."

Verdade: A oleosidade impede o crescimento saudável, causando queda. O aumento da oleosidade pode gerar caspa e descamação no couro cabeludo — e esses podem ser fatores que levam à queda de cabelo.

"A alimentação influencia na queda de cabelo."

Verdade: Uma alimentação com vitaminas e minerais são essenciais para manter o cabelo bonito. De 60% a 90% da composição capilar é aminoácido. Portanto, uma alimentação rica em proteínas pode melhorar a qualidade dos fios e deixar os cabelos mais fortes.

"No inverno há piora da caspa."

Verdade: O clima frio determina uma maior descamação do couro cabeludo, devido à maior velocidade no crescimento e maturação celular. Outro fator que incfluencia bastante são os banhos muito quentes, que pioram o estado seborréico.

"O uso de condicionador pode causar queda de cabelo."

Mito: O condicionador não causa a queda de cabelos; o que ocorre é que os fios que já estão na fase de queda cairão com mais facilidade. Mas o ideal é que o condicionador seja utilizado apenas nos fios, e não diretamente no couro cabeludo, pois isso pode agravar a dermatite seborréica e favorecer a queda.

"No outono os cabelos caem mais."

Verdade: A explicação para esse fato é que existem em nossa pele sensores de luminosidade, que recebem mais estímulos no verão, fazendo com que os cabelos cresçam mais e caiam menos nessa estação. Com a chegada do outono, os fios que não caíram começam a cair e dão a impressão de uma queda mais intensa.

"Usar bonés e chapéus faz cair cabelo."

Mito: O uso do boné não faz cair os cabelos, mas pode em algumas pessoas (que não tiram o boné da cabeça o dia todo) agravar doenças como a dermatite seborréica — esta sim podendo contribuir para a queda.

"O estado emocional e de estresse interferem na queda."

Verdade: Fatores emocionais já foram comprovados cientificamente como agravantes da queda em pacientes predispostos. O estresse provoca no corpo alterações que levam à perda dos fios e, mesmo que indiretamente, mudanças hormonais consequentes a esse estado podem também potencializar a queda.

"Cortar as pontinhas dos fios ajuda no crescimento."

Mito: O fato de cortar o fio do cabelo não interfere em seu bulbo capilar, responsável por seu crescimento.

"Alisamentos causam queda de cabelo."

Mito: O alisamento age nos fios e não na raiz dos cabelos. Quando o alisamento é feito corretamente e com intervalos, não há influência na queda. O que pode ocorrer é o enfraquecimento da haste dos cabelos, resultando fios mais fracos, ressecados, com pontas duplas e com tendência à quebra.

bjosss bellas!!
 até o próx post!!

segunda-feira, 11 de junho de 2012

PH o que é isso????

Quem nunca se pegou fazendo essa pergunta? como eu sei que isso ainda é um grande sinal de ? ( interrogação) para muito resolvi falar um pouco sobre o "potencial de hidrogeniônico" o famoso PH.
Há um tempo atrás eu não sabia o que era ph e tbm nunca me importei em saber, só que depois de começar meu curso vi que se a pessoa tirar de letra a tabela de ph saberá como deixar seus cabelos lindos e saudáveis. a escala do PH e de 0 à 14  


                                  Ácido                                                                                                         Alcalino
                                                                                                       

                                


PH abaixo de 7 é ácido  que por sua vez fecha as cutículas do cabelos. E acima é base/alcalino que faz totalmente ao contraio do ácido abrem as cutículas dos cabelos ou seja o cabelo que tiver um PH baixo ele tem boa saúde.
então vem a pergunta ,mais como eu sei qual ph tem o meu cabelo? e se eu descobrir que ele tem um pH elevado como faço para reduzi-lo???.
Então vamos lá vou dá um pequeno exemplo que vai dá uma "luz" , o Ph normal do cabelo está entre 4,5 à 5,5 com esse Ph o cabelo é macio brilhoso agradável aos olhos e ao toque. quando o cabelo está com o PH maior que 7 o cabelo é quebradiço, ressecado, opaco (sem brilho), ao toque ele é áspero, poroso. se o seu cabelo estiver assim minha amiga com toda certeza o PH do seu cabelo está alto.então o que devemos fazer para baixar esse valor do PH? essa pergunta é bem fácil de responder se pra eu ter meus cabelos saudáveis eu preciso que eles estejam com o PH equilibrado, então eu tenho que usar nele produtos com o PH baixo. 
só que infelizmente nos rótulos nem sempre vem o valor do PH o que dificulta muito a nossa vida. Mais eu tenho uma solução pra isso. use um shampoo transparente e logo após um shampoo cremoso para lavar os cabelos, e se vc for hidrata-los, só use o condicionador  logo após retirar a máscara, porque o condicionador geralmente tem o PH menor que os outros produtos, e vou dar um conselho pessoal, eu coloco 1 colher de sobremesa de vinagre  na máscara para reduzir o PH dos meus cabelos e o resultado é óteeemo, meus cabelos ficam brilhosos e muuuito macios.
vou colocar aqui uma tabela os valores de PH dos shampoos, não são de todos, mais já é alguma coisa rsrsrs.



  1. Niely Gold: pH entre 7 e 7,5
  2. OX Plants: pH entre 5 e 5,5
  3. Pantene: pH 6,5
  4. Elsève: pH entre 5,5 e 6
  5. Vizcaya: pH 6
  6. Seda: pH entre 7 e 7,5
  7. Pharmacus: pH 6
  8. Johnson’s Baby: pH entre 7 e 7,5
  9. Garnier Fructis: pH entre 6,5 e 7
  10. Phytoervas: pH entre 7 e 7,5
  11. Dove: pH entre 6,5 e 7
  12. Éh: pH entre 6,5 e 7 

Ahhh!! eu já ia me esquecendo do mais importante, é o que muita pessoas se enganam, os shampoos infantis foram desenvolvidos para CRIANÇAS, ou seja a criança tem o couro cabeludo alcalino então os shampoos de crianças são neutros para elas e não para nós adultos, sendo que o nosso couro cabeludo tem um PH ácido em torno de 4,5 á 5,5. Então minhaa linnnda se vc tiver usando shampoo de criança é melhor parar, porque vc está simplesmente deixando seu cabelo alcalino, porque o valor do PH dos shampoos dos babys são de 7,5.

Bjoss espero ter ajudadooo

Até o próximo post!!