domingo, 6 de janeiro de 2013

Carbocisteína é tudo de bom

Hidratação Para Cabelos Loiros Tingidos Hidratação Para Cabelos Loiros Tingidos

Então era isso que eu falava, quando ainda não tinha me aprofundado no assunto... que para minha tristeza é terrível essa realidade. eu trabalhei com muitas escova progressivas e tbm de bases diferente, foram elas, a cadivel a base de ácido glioxílico, smooth hair a base de formol, BSK e smooth experience que são a base de carbocisteína     
e tbm a livon que é a base de uréia. no total foram 5 produtos. comecei com a cadivel pelo fato de incômodo que a ardência causava parei, depois passei pra smooth hair gostei bastante, não ardia tanto os olhos, mesmo sendo a base de formol, mais quando descobri que tinha formol desisti de continuar com ela, fui pra BSK decepção total... em cabelos finos até que ela dava jeito por algumas semanas, depois... afff tava lá os atrevidos cabelinhos enrolados, desisti tbm e por ultimo a smooth experience da E'cosmétcs, quando essa bendita chegou fiquei maravilhada, não ardia os olhos, deixava o cabelo liso brilhoso, ahhh tudo que eu e mais almejava, não tinha nenhum tiquinho de formol, uiiii felicidade total era a base CARBOCISTEÍNA, eu falava de boca cheia esse nome. passei nas clientes e elas muito satisfeita com o resultado.  aí fiz o 1° cabelo com luzes, advinha... o cabelo da cliente ficou amarelado, não liguei muito pensava "melhor ficar com o cabelo amarelado do que "picar" formol no cabelo dela". ( gente eu não estou defendendo o formol pelo amor de Deus heim)
e assim segui a vida. belo dia uma amiga passou um relaxante a base de tioglicolato no cabelo de uma cliente dela que tinha sido processado por essa progressiva, resultado, o cabelo da moça começou cair na mão da minha amiga, que desesperada chegou pra mim e disse o que estava acontecendo, eu disse que talvez seria a tinta ( tadinha tão inocente), colocamos a culpa na tinta que ela tinha passado anteriormente.
       Sabe aquela passagem Bíblica que diz "tudo provém para o bem daqueles que amam a Deus", então foi o que aconteceu. Minha amiga Kátia vilas boas passou pelo maior perrengue na vida dela, com alguns assuntos bloguerísticos, por causa de inveja né. mais atravéz disso eu conversando com ela, ela me adicionou em um grupo no face onde tem só cabeleireiros feras, fiquei toda feliz, pois dali eu teria informações importantes. cheguei no grupo lendo tudo, até me deparar com um post de uma moça que perguntou ao Roger(dono do grupo) se ela poderia estar relaxando um cabelo que tinha sido processado por carbocisteína antes, e a resposta que ele deu foi como uma facada direto no meu coração. ele disse que a carbocisteína ainda estava em estudo, pra ver quais as bases que seria compatível com ela, e nesse estudo eles notaram que a carbocisteína passado em cabelos relaxados não tinha grandes problemas, o problema era o contrário passar relaxante em cima de um cabelo que foi processado pela carbocisteína. ou seja, feito o cabelo com carbocisteína, não poderia fazer retoque de raiz,, pois não poderia usar mais nehuma base relaxante naquele cabelo.e gente eu ia fazer justamente naquele dia um relaxamento em um cabelo que eu tinha passado a bendita.mais graças a Deus a CLIENTE FALTOU, e remarcou pra próxima semana. ou seja, se Kátia não tivesse me add naquele grupo talvez eu não teria essa informação, pois o técnico do produto não nos informa sobre esse problema, o que resulta em cabelos fragilizados e quebradiços, pela falta de informação que muitos cabeleireiros tem. bom com tudo isso ADEUS SMOOTH não te quero mais na minha vida. 

Então akele cabelo lindo lá na foto de cima pode virar isso, se foor processado sempre ralaxante e carbocisteína juntos.
                                   



Agora ja tenho uma em vista,  rsrsrsrsrs dessa vez vai viu, o produto é o máximo,compatível com qualquer base, vou poder fazer luzes ou coloração no mesmo dia.... é a Mix flowers, vi vídeos do nosso querido Roger shine e amei tudo que vi. eu só não vou colocar o vídeo aki porque eu não perguntei pra ele se podia.
mais vcs podem ir até o youtube e pesquisar. o nome da pessoa que é dono do canal é Davi shine e quem faz os procedimento é o Roger. muito profissional, eu ja estou loka pra fazer em mim rsrsrsrs. bom é isso aí acho que esta post foi mais um desabafo e minha indignação pela marca.

Bjos bellas e até o próx post.

10 comentários:

  1. ainda bem que Deu td certo né amiga?
    seguindo se puder passa no meu bjs

    cabelomakeseunhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem!! Deus é bom demais. com toda certeza passarei sim bjosss
      e obg pela visita!

      Excluir
  2. Adorei suas dicas amiga ...parabéns...bjs fica com Deus.

    ResponderExcluir
  3. A Supreme Liss da Amend, a base de Carbocisteína, diz claramente no folheto incluso que outras químicas devem passar por teste de mecha após o cabelo ser processado por ela. Por isso fiz uma compra consciente de que não vou poder passar qualquer coisa no cabelo sem um teste de mecha antes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é querida!! isso não aconteceu comigo,o representante e técnico da smooth ,me disse com todas as letras que era compatível com todas as químicas, e eu ainda perguntei se tinha algum problema com relaxante e se tinha que fazer teste de mecha antes, ele disse que não precisava e que ele dava a palavra dele, que nada aconteceria.infelizmente no vidro da EP não vem dizendo absolutamente nada a respeito. é uma pena né, nem todos os produtos serem como a Supreme Liss da amend.
      obg por visitar e comentar querida!!

      Excluir
  4. qual o produto que esta usando agora no lugar da smoot experience?
    obrigado pelas dicas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Atualmeente estou usando a livon, que é a base de urea modificada. obg por visitar o blog. bjos ;)

      Excluir
    2. qual a marca desse produto, pois uso a smoot, e quero mudar

      Excluir